quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tudo Sobre Keraton Prata: Como usar para iluminar o Loiro

Oi gente! Tão boas?
Dá pra acreditar que nunca fiz uma resenha do keraton prata com creme para matização do loiro?
Pra quem não sabe, o Keraton Prata é uma tonalização com depósito de pigmento e queratina, não tem amônia e não danifica os fios, pode ser usado após químicas para matização e tonalização.
Ainda não mostrei a vocês como deve misturar o Keraton, e como pode usá-lo para acinzentar o fio, e para iluminar. e sempre recebo alguma pergunta sobre matização e Keraton, precisava explicar algumas coisas sobre o produto, como o uso dele puro ou mesmo com creme.
Paguei R$18,99 em uma lojinha de cosméticos aqui na minha cidade.





Usando puro:


Eu sempre mantive o loiro acima do tom 10 então não posso falar exatamente como ficará a cor no cabelo abaixo desse tom, posso garantir que ele ameniza o dourado,
 acobreados.

O Keraton Prata reflete o acinzentado dando outra cor no fio, refletindo outra cor, e fica mais intenso conforme o tempo que você pausa no cabelo, o modo de uso que vem na caixa diz que deve ficar 30 minutos mesmo com o Prata, mas no meu cabelo todos testes que fiz 10 minutos resolvia quando queria deixa-los bem acinzentado. 


Ainda tem algumas explicações sobre o uso dele puro, confere:


- Escolha sempre a tonalidade 1 a 2 tons em casos de outras cores.

- Keraton Grafite é para acobreados.

- Pastel é indicado para louro claro e ultraclaro, ele da o efeito bege no fio loiro.

- Se a tonalização não ficar como quer é só lavar com shampoo anti resíduo.

- Pode ser aplicado puro após uma coloração mal sucedida, ele serve pra isso mesmo, corrigir, e não danifica o cabelo.

- Para qualquer outra cor você pode ficar de 30 a 50 minutos, mas não indico esse tempo para o grafite e o prata quando o negócio é matizar ou iluminar o loiro, dependendo do tom de loiro 10 minutos é o suficiente.


Com Creme para matizar

Matização se faz em 5 minutos, isso é fato e esta em qualquer caixinha de tintura, usar Keraton pra matizar loiro claríssimos acima do 10 é com 5 minutos ou menos, se gostar do fio mais acinzentado pode deixar mais, a critério da pessoa, Keraton não estraga o fio.
A mistura é simples, 1 parte de Keraton pra duas de creme, (eu aplico meu tubo de Prata muitas vezes, então faço a dosagem a olho mesmo).



Com creme para iluminar o loiro:


Aqui a proporção do Prata é menor, eu decidi parar de usar desamareladores e matizadores para deixar o cabelo loiro mais iluminado, e o Keraton Prata também serve para esse propósito, daí é só colocar menos tonalizante e deixar uns 3 minutos, ta feito! Brilho, brilho e loiro iluminado. Faz com as mascaras baratinhas.






Para Platinadas:


Meu cabelo não estava todo de um cor só, vinha clareando tinta sobre tinta e o fundo sempre vai ficando mais amarronzado, a vantagem aqui é misturar o Prata e o Pastel, fica realmente perfeito, o tom fica acinzentado com reflexos iluminados beges do Pastel, show!
Eu coloco o Keraton como reconstrução, porque ele deixa o fio mesmo reestruturado, depois da descoloração meu cabelo tem pedido mais condicionador após as mascaras e também após o Keraton passo somente condicionador, não tem necessidade de passar qualquer acidificante ou neutralizante.
Espero ter solucionado a dúvida de muitas leitoras, mesmo assim se restar alguma dúvida, não deixe de perguntar, eu respondo sempre!!

Beijos e até o próximo Post!!

Um comentário: